Você está na web-page da associação da Cidade Jardim. Além de informações do bairro é o canal oficial do associado para se informar das ações da ANACJ, das datas e horários de assembleias entre outros comunicados.
Editorial
Fevereiro de 2025
Com o intuito de organizar de um modo geral a Associação nova alternativa da Cidade Jardim, no segundo semestre de 2022 a vice presidente Lucinéia Mestieri juntamente com o tesoureiro Marco Antônio Gambagorte priorizaram organizar toda a documentação concernente ao funcionamento da associação, bem como as finanças da mesma. Essa ação consumiu meses de trabalho em tentativas de conciliação e a abertura de uma nova conta corrente em nome da associação.
Com a ajuda de um especialista, o próximo passo foi atualizar o estatuto visto que o antigo não mais atendia às novas e necessárias frentes de trabalho.
Feito isso, em Dezembro de 2023 deu-se início a formação de uma nova diretoria.
No início de 2023 houve a eleição dos membros, assembleia ordinária e registro de documentação.
Baseados nessa organização e com total transparência foi possível focar nos problemas que o bairro apresentava. Em reunião com os membros da nova diretoria foi montado um plano estratégico que visava a iluminação das praças, instalação de bancos, lixeiras e placas sinalizadoras e conserto de calçamentos.
Embora todas essas ações fossem necessárias e importantes, a iluminação das praças foi priorizada por uma questão óbvia de segurança.
Mesmo cientes de que inúmeras solicitações para a prefeitura iluminar as praças já haviam sido protocoladas e vários abaixo-assinados também já haviam sido enviados e não tinham sido atendidos ou tinham sido apenas parcialmente atendidos, recorreram mais uma vez à prefeitura. E mesmo com um número bastante reduzido de associados bem como com a pouca verba arrecadada, as praças começaram a receber a nova iluminação.
Nesse ínterim aparece um novo e grande problema para o bairro: o surgimento do loteamento Boa Vista. Em um bairro exclusivamente residencial, como é o Cidade Jardim, entram máquinas e caminhões pesados, árvores são derrubadas, causando grande impacto ao meio ambiente e à segurança e sossego dos moradores. Houve muitos contratempos, informações desencontradas, muitas reuniões com os órgãos públicos e responsáveis sem que tivessem posicionamentos concretos. Diante dessa situação, a diretoria foi obrigada a abandonar os planos anteriores para o bairro e contratar a empresa Urbangeo Consultoria em Projetos Urbanos e Ambientais Ltda. para que, de posse de relatórios e laudos técnicos, pudesse levar ao ministério público o pedido de embargo das obras do loteamento Boa Vista.